Desde sua fundação a PTS Transportes tem mostrado
uma preocupação expressiva na forma de se apresentar
para seus colaboradores, parceiros e clientes.
A dinâmica atualização de seus elementos visuais
é o reflexo de um "Posicionamento em Comunicação"
que prioriza sempre uma linguagem atual e conectada com seu publico.
|
|
Evolução |
|
Após uma minuciosa avaliação e a conclusão de que a marca necessitava de uma identidade visual que traduzisse claramente suas propostas modernas de atuais de trabalho.
METODOLOGIA:
Partindo sempre da versão anterior da marca, procurou-se
aprimorar suas formas, mantendo o conceito inicial, utilizando
um padrão cromático diferenciado.
A diagramação foi mantida em comparação
à marca existente, explorando maiores e melhores opções
na apresentação da simbologia e situações
de espaçamento.
Em uma avaliação sistematica de todos os elementos utilizados na identidade anterior, foram determinados pontos fortes, pontos fracos e o fator de memorização causado por ela nos ultimos anos.
Na busca por elementos que materializassem os sentimentos e atitudes, que compõem a personalidade dessa marca encontramos as seguintes palavras-chave:
velocidade nas entregas - agilidade - multidirecional - moderna
dinâmica - crescimento - novo momento da marca
Construção do pentagrama a partir da metáfora de multi-direcionamento:
|